Conheça os destaques da programação do Arraial de Belo Horizonte na Praça da Estação

Arraial de Belo Horizonte shows - Crédito: Samuel Mendes

Acabou a espera! Foram reveladas hoje as principais atrações musicais do Arraial de Belo Horizonte 2018. No dia 24/06, a partir das 21h, a Praça da Estação recebe a dupla Edson e Hudson, intérpretes dos mega-hits "Azul", "Porta-retrato", "Galera Coração", "Foi Deus", "É amor demais", "Guarda-Roupa Vazio", "Escândalo de Amor", entre muitas outras.

No dia 01/07, também a partir de 21h, Bruno e Marrone trazem para o Arraial grandes sucessos como "Dormi na praça", "Favo de mel", "Agora", "Isso cê num conta", "Por um minuto" e "Sonhando", entre várias outras canções que chegaram ao topo das paradas nacionais. Confira a programação musical completa:

22/06 – Marcelinho de Lima

23/06 – Sinval Moreira e Juliano Rosa

24/06 – Edson e Hudson

30/06 – Nolli e banda e Rick e Ricardo

01/07 – Bruno e Marrone

Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas

Nesta 40ª edição do Arraial de Belo Horizonte, 37 quadrilhas se inscreveram para competir no tablado da Praça da Estação. Nos dias 22, 23 e 24 de junho, 24 quadrilhas do Grupo de Acesso entram em cena. As 13 quadrilhas do Grupo Especial competem no fim de semana seguinte, nos dias 30 de junho e 1º de julho.

Para avaliar a apresentação os jurados levarão em conta quesitos como: criatividade, alinhamento e empolgação do conjunto; coreografia; caracterização de acordo com as tradições mineiras; presença e desenvoltura do Marcador e performance do Casal de Noivos. Veja os horários:

Grupo de Acesso
22/06, a partir das 19h
23/06, a partir das 17h
24/06, a partir das 17h

Grupo Especial
30/06, a partir das 19h
01/07, a partir das 17h

O Concurso Estadual de Quadrilhas também será realizado durante o Arraial de Belo Horizonte, nos dias 30/06 e 01/07, a partir de 14h. Todos os eventos que acontecem na Praça da Estação são gratuitos.

Além dessa programação, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, coloca a gastronomia como um dos grandes atrativos da festa em 2018. Ações relacionadas à culinária acontecem em toda a cidade. Visite a seção Gastronomia em Destaque, aqui no site, para saber mais. Daqui a pouquinho, você poderá consultar ainda a programação associada: dezenas de eventos juninos públicos e privados, gratuitos e pagos, que acontecem em toda a cidade. No aplicativo Arraial de Belo Horizonte 2018 Oficial, você vai poder conferir a programação de todas as festas cadastradas. Em breve, ele estará disponível na Play Store e App Store.