Conheça os destaques da programação do Arraial de Belo Horizonte na Praça da Estação

Acabou a espera! Foram reveladas hoje as principais atrações do Arraial de Belo Horizonte 2018. No dia 24/06, a partir das 21h, a Praça da Estação recebe a dupla Edson e Hudson, intérpretes dos mega-hits “Azul”, “Porta-retrato”, “Galera Coração”, “Foi Deus”, “É amor demais”, “Guarda-Roupa Vazio”, “Escândalo de Amor”, entre muitas outras.

No dia 01/07, também a partir de 21h, Bruno e Marrone trazem para o Arraial grandes sucessos como “Dormi na praça”, “Favo de mel”, “Agora”, “Isso cê num conta”, “Por um minuto” e “Sonhando”, entre várias outras canções que chegaram ao topo das paradas nacionais.

Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas

Nesta 40ª edição do Arraial de Belo Horizonte, 37 quadrilhas se inscreveram para competir no tablado da Praça da Estação. Nos dias 22, 23 e 24 de junho, 24 quadrilhas do Grupo de Acesso entram em cena. As 13 quadrilhas do Grupo Especial competem no fim de semana seguinte, nos dias 30 de junho e 1º de julho.

Para avaliar a apresentação os jurados levarão em conta quesitos como: criatividade, alinhamento e empolgação do conjunto; coreografia; caracterização de acordo com as tradições mineiras; presença e desenvoltura do Marcador e performance do Casal de Noivos. Veja os horários:

Grupo de Acesso
22/06, a partir das 19h
23/06, a partir das 17h
24/06, a partir das 17h

Grupo Especial
30/06, a partir das 19h
01/07, a partir das 17h

O Concurso Estadual de Quadrilhas também será realizado durante o Arraial de Belo Horizonte, nos dias 30/06 e 01/07, a partir de 14h. Todos os eventos que acontecem na Praça da Estação são gratuitos.

Além dessa programação, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, coloca a gastronomia como um dos grandes atrativos da festa em 2018. Ações relacionadas à culinária acontecem em toda a cidade. Visite a seção Gastronomia em Destaque, aqui no site, para saber mais. Daqui a pouquinho, você poderá consultar ainda a programação associada: dezenas de eventos juninos públicos e privados, gratuitos e pagos, que acontecem em toda a cidade. No aplicativo Arraial de Belo Horizonte 2018 Oficial, você vai poder conferir a programação de todas as festas cadastradas. Em breve, ele estará disponível na Play Store e App Store.