Confira a Programação Completa do Arraial de Belo Horizonte 2019

Uma das maiores e mais tradicionais festas juninas do país vai começar! Diversas atrações esperam por você na Praça da Estação, com ENTRADA GRATUITA. Anote aí!

 

28 de junho, sexta-feira, a partir das 19h – As quadrilhas juninas do grupo de acesso Casa do Chapéu, Paixão Junina, Bambuzal, Sol Nascente, Luar do Sertão, Explode Coração e Afilhados de São João vão colorir e agitar a praça, com suas coreografias, figurinos e animação. Em seguida, o público vai “cantar e se encantar de novo” com o carisma e o talento de Beto & Breno, que têm se destacado na nova geração da música sertaneja do país.

 

Comunicação Beto e Breno

 

29 de junho, sábado, a partir das 16h – Nesse dia, será a vez das quadrilhas Pega Frango, Me Larga Cumade, Fogo na Perna, Arrasta Pé, São Domingos, Vaca LoKa, Brega e Chic, Cangaço Mineiro, Balancê Mineiro, Formigueiro Quente e Jiló com Mel entrarem em cena e encantarem o público, com muita alegria e disposição. Para fechar a noite com chave de ouro, a dupla Renan & Rafael traz o melhor da música sertaneja de raiz.

 

 

Comunicação Renan e Rafael

 

30 de junho, domingo, a partir das 16h – As quadrilhas Pé Rachado, Pé Vermelho, Nova Geração, Renascer Junino, Nega Biruta, Sertão Mineiro, Cata Latas, Explosão Junina e Chic Chic encerram as apresentações do grupo de acesso com muita garra e vontade de vencer. Afinal, entre todas as quadrilhas que se apresentarem entre os dias 28 e 30 de junho, os jurados escolherão quatro, que subirão para o grupo especial em 2020. Logo depois, a simpatia e a irreverência de Naiara Azevedo tomarão conta da Praça da Estação. Músicas como “50 Reais”, “Mordida, Beijo e Tapa”, “Pegada que Desgrama”, “Avisa que eu Cheguei”, “Mentalmente” e “Ladrão” prometem levantar o público.

 

JC Foto

 

06 de julho, sábado, a partir das 17h – Os portões abrem às 17h e, às 18h, haverá apresentação da Quadrilha Infantil Balão Dourado. Às 19h, começam as apresentações das quadrilhas do Grupo Especial. Arraial de São Mateus, Arriba a Saia, Feijão Queimado, Milho Verde, Junina Forró de Minas, Fulô de Laranjeira e Pipoca Doce são as agremiações que encantarão milhares de pessoas presentes na festa. Em seguida, todo mundo vai dançar o xote e ficar RINDO À TOA com o show do Falamansa, a partir de 0h!

 

Comunicação Falamansa

 

07 de julho, domingo, a partir das 17h – Após a abertura dos portões, a Quadrilha Infantil Fogo na Perna se apresenta às 17h30. Às 18h, começa o segundo dia do Grupo Especial do Concurso Municipal de Quadrilhas, com Arraial do Pé de Serra, Trem D’Minas, Arraial do Sem Nome, Sangê de Minas, São Gererê e Fogo de Palha. No intervalo entre uma apresentação e outra, às 20h, serão apresentados os vencedores do Concurso Prato Junino, que terão seus quitutes vendidos na Vila Gastronômica. Para encerrar o Arraial de Belo Horizonte, ninguém vai querer ficar em casa NO SOFAZINHO e aquela BAD NÃO VAI BATER porque o Luan Santana estará TE ESPERANDO para todos cantarem JUNTOS, a partir das 22h.

 

Comunicação Luan Santana

 

Durante os dois finais de semana do Arraial de Belo Horizonte (29 e 30 de junho | 06 e 07 de julho), a Vila Gastronômica é passagem obrigatória para quem não resiste às delícias da culinária mineira. Aproveite para conhecer os pratos vencedores do Concurso Prato Junino.

Em homenagem às quatro décadas do Arraial de Belo Horizonte, foi montada a 1ª Mostra Arraial Gentileza, que pode ser visitada até o dia 28 de julho no hall da Prefeitura de Belo Horizonte (Avenida Afonso Pena, 1212). Horários de visitação: segunda à sexta, das 10h às 19h; sábado e domingo, das 9h às 14h.