Grandes Atrações

Que tal aproveitar o Arraial de Belo Horizonte 2019 para conhecer outros grandes eventos que acontecem na cidade?

 

Copa América – 14/6 a 07/07

Estádio Mineirão | Foto: Pedro Vilela / Agencia i7

 

Belo Horizonte está entre as cinco cidades brasileiras que vão sediar a Copa América de 2019. A capital receberá, além das cabeças de chave Argentina e Uruguai, as seleções de Paraguai, Bolívia, Venezuela, Japão e Equador.

Caso o Brasil chegue à semifinal, nossa seleção também joga no Mineirão.

 

Jogos programados para Belo Horizonte:

Grupo A

22/6 – 16h – Bolívia x Venezuela – Mineirão/Belo Horizonte

 

Grupo B

19/6 – 21h30 – Argentina x Paraguai – Mineirão/Belo Horizonte  

 

Grupo C

16/6 – 19h – Uruguai x Equador – Mineirão/Belo Horizonte

24/6 – 20h – Equador x Japão – Mineirão/Belo Horizonte

 

Semifinais

2/7 – 21h30 – V19 x V21 – Mineirão/Belo Horizonte

 

Os ingressos podem ser comprados no site oficial da Copa América 2019.
https://ingressos.copaamerica.com/#!/home

 

Virada Cultural – 20 e 21/07

Foto: Mariane Botelho

 

A Virada Cultural de Belo Horizonte convida a população a experimentar, descobrir e redescobrir ambientes, texturas e vivências no cenário urbano da capital mineira. O evento reúne uma programação extensa e diversa, com música, teatro, dança, artes plásticas, performance, gastronomia, moda, intervenções urbanas, literatura, lazer e outras experiências em suas 24h ininterruptas de duração.

O evento é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e Fundação Municipal de Cultura (FMC), e conta com apoio de diversos parceiros públicos e privados.

Além de proporcionar um contato mais íntimo entre a cidade e a população, a Virada fomenta discussões importantes para a vida urbana, tais como a utilização do espaço público, a acessibilidade e a diversidade. São, aproximadamente, 400 atrações, que contemplam artistas locais, convidados e uma programação parceira que movimenta os espaços culturais do Município. Toda a programação é gratuita.

Inspirada por um movimento francês e por outras capitais brasileiras, especialmente São Paulo, a Virada Cultural de Belo Horizonte faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. Nas quatro edições já realizadas, o evento mobilizou mais de 1,6 milhão de pessoas.

 

20 e 21 de julho

Para saber mais, acesse o site da Virada Cultural de Belo Horizonte.

 

Parada LGBT –  14/07

Foto: Willian Gomes / Área de Serviço

A Parada LGBT de Belo Horizonte chega, em 2019, à 22ª edição. Em 2018, a parada reuniu um público de 150 mil pessoas na região central da cidade. O evento é promovido pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG) e correalizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e pela Belotur.

A Parada integra o calendário de uma cidade cosmopolita e plural, que possui o segundo maior circuito LGBT do Brasil, de acordo com o ranking da Rede de comunicação Guiya, ficando à frente de destinos como o Rio de Janeiro. São restaurantes, bares, baladas e diversos outros atrativos gay friendly e preparados para receber visitantes de todo o mundo.

As ações e políticas para o público LGBT também têm sido fortalecidas de forma sistemática. Assim, Belo Horizonte não só recebe bem, como também mantém espaços permanentes de discussão para avançar como destino LGBT friendly. E mais do que isso: um destino em que todos podem ser autênticos.

 

Fique por dentro das últimas informações na página oficial da Parada do Orgulho LGBT de BH.